São Paulo - Brasil
011-5687-4918

Home

DOR como sintoma

DOR como alerta

O diagnóstico da DOR

DOR aguda  x  DOR crônica

DOR e seu aspecto psicológico

Dorclínica

Dr. Heinz Konrad
Dr. Heinz Konrad explica...

O diagnóstico da dor

Quase sempre é possível estabelecer uma relação causa-efeito entre algum distúrbio e a dor dele resultante. Nesses casos, é lógico procurar eliminar a causa inicial, porque a dor, que é mera conseqüência, desaparecerá "automaticamente".

Mas há situações em que o fenômeno DOR não apresenta uma causa identificável, ou em que a causa já deixou de existir há muito tempo, mas a DOR permanece, tendo-se tornado, por assim dizer, independente.

Um exemplo muito marcante disso é a neuralgia pós-herpética, que acomete muitos pacientes que sofreram de Herpes zoster ("cobreiro").

Dorclínica - Tratamento de dores crônicas, como fibromialgia, dor miofascial, dor fantasma, distrofia, dor da coluna, dor por câncer, neuralgia pós-herpética, dores articulares e muitas outras.

Respostas às perguntas mais freqüentes sobre dor oncológica, pós-operatória, por trauma, bloqueio do Gânglio Trigêmeo, do Gânglio Estrelado, do Nervo Facetário, do Plexo Celíaco; O que é Ultra-som, Ondas Curtas, Forno de Bier, TENS, Injeções em Pontos-Gatilho e Fibromialgia.

 

DORCLINICA®: Rua Dona Eponina Afonseca, 80 - CEP 04720-010 São Paulo, SP - Brasil
Tel.: (011) 5687 4918 - Fax: (011) 5687 1275 - e-mail: konrad@sti.com.br

DORCLINICA ® é Marca Registrada