São Paulo - Brasil
011-5687-4918

Home

DOR como sintoma

DOR como alerta

O diagnóstico da DOR

DOR aguda  x  DOR crônica

DOR e seu aspecto psicológico

Dorclínica

Dr. Heinz Konrad
Dr. Heinz Konrad explica...

Dor e seu aspecto psicológico

Qualquer dor, seja ela aguda ou crônica, tenha ela causa conhecida ou não, tem sempre um componente psicológico. Este componente psicológico é extremamente variável de pessoa para pessoa, e é modificado e influenciado por fatores culturais, étnicos, sociais e ambientais. Há pessoas que, mesmo sentindo dor forte, têm perfeito controle sobre si. Outras, com a mesma dor, tomam atitudes irracionais, reagem de forma anômala frente ao stress da dor.

Dores crônicas costumam ter ainda mais envolvimento emocional que as dores agudas, e as reações das pessoas são as mais variadas. Algumas entregam-se, resignadas, e se habituam com a previsão de sentir dor pelo resto de suas vidas. Outras encaram a dor, procuram ajuda médica, combatem a dor, e muitas vezes a vencem, ou pelo menos minimizam sua dor a ponto de levarem uma vida bastante normal e emocionalmente equilibrada.

Dorclínica - Tratamento de dores crônicas, como fibromialgia, dor miofascial, dor fantasma, distrofia, dor da coluna, dor por câncer, neuralgia pós-herpética, dores articulares e muitas outras.

Respostas às perguntas mais freqüentes sobre dor oncológica, pós-operatória, por trauma, bloqueio do Gânglio Trigêmeo, do Gânglio Estrelado, do Nervo Facetário, do Plexo Celíaco; O que é Ultra-som, Ondas Curtas, Forno de Bier, TENS, Injeções em Pontos-Gatilho e Fibromialgia.

 

 

DORCLINICA®: Rua Dona Eponina Afonseca, 80 - CEP 04720-010 São Paulo, SP - Brasil
Tel.: (011) 5687 4918 - Fax: (011) 5687 1275 - e-mail: konrad@sti.com.br

DORCLINICA ® é Marca Registrada